Drenagem Linfática Corporal

Técnica de massagem manual, que consiste em movimentos leves, suaves e contínuos seguindo o trajeto do sistema linfático.

A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos (retenção hídrica) e estimular a circulação linfática. Indicada na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático e em casos pré e pós-cirúrgicos.

É um método fisioterapêutico de massagem altamente especializado.

O tratamento possui diversas aplicações no campo da beleza. Vários benefícios, como a redução de edemas linfáticos, inchaços pós-operatórios, celulite, retenção hídrica, e outros. Ao mesmo tempo proporciona a regeneração e a defesa dos tecidos, aumentando a diurese e a eliminação de toxinas, proporcionando o equilíbrio do organismo.

É indicado apenas a ingestão mínima de 2 litros de água durante o dia. A sessão dura de 30 a 40 minutos e pode ser feita de 1 a 2 vezes por semana, sendo que são necessárias no mínimo 6 sessões.

Também é muito usada por gestantes, devido ao edema decorrente da gravidez.

A técnica não é indicada para pessoas com qualquer tipo de infecção, neoplasia, trombose venosa profunda, erisipela, hipertensão e asma. A drenagem linfática deve ser totalmente indolor, promovendo um relaxamento muscular e a sensação de bem-estar.

*Textos e imagens meramente informativos e ilustrativos

Agendamento de horários