Rugas: coisa do passado! Para todos os gostos e bolsos

Endermologia: tratamento para a celulite
6 de setembro de 2016
Os benefícios dos tratamentos estéticos vão além da beleza
6 de outubro de 2016
Mostrar todos

Rugas: coisa do passado! Para todos os gostos e bolsos

Dermoabrasão (Peeling de Cristal): É uma espécie de peeling mais agressivo, indicado para o tratamento de rugas faciais profundas. Indicado para peles mais escuras. O procedimento é feito através de um jato de microcristais de óxido de alumínio que realizam um lixamento mecânico da camada superficial da pele. Requer anestesia local ou geral. A cicatrização demora cerca de um mês. É indicado também no trato de cicatrizes de acne, estrias, manchas e sardas. O ideal é que sejam feitas dez sessões, uma vez por semana.

Preenchimentos: É um procedimento indicado para suavizar sulcos e rugas superficiais e profundas. Substâncias de preenchimento, como o ácido polilático e o ácido hialurônico são injetadas na região a ser tratada. Como são biodegradáveis, não provocam reações alérgicas no organismo. O paciente pode retornar a rotina normal logo após a aplicação. Apenas o sol deve ser evitado nos primeiros dias para não manchar a pele. Os resultados são imediatos e o efeito dura cerca de nove meses. Após sucessivas aplicações, a reposição do material estimula a produção de colágeno pelo próprio organismo.

Um único tratamento não fornece um resultado total. Hoje em dia, os tratamentos são complementares

Toxina Botulínica: Atua paralisando a contração muscular facial que dá origem às rugas. É mais indicado para a testa e pés de galinha. Depois de injetada, os resultados aparecem em cerca de 48 horas. O ideal é que se repita o procedimento dentro de seis meses. A cada reaplicação, a duração do efeito aumenta.

Carboxiterapia: É uma técnica não-cirúrgica na qual o gás carbônico é injetado no tecido celular subcutâneo através de uma agulha muito fina. A substância aumenta a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos periféricos, estimulando a formação de colágeno e novas fibras elásticas. A carboxiterapia é utilizada na redução de olheiras e rugas ao redor dos olhos. As sessões duram em torno de 15 minutos, e são necessárias entre 6 e 18 sessões para se verificar bons resultados.

Diante dessa variedade de técnicas, apenas o médico será capaz de indicar o melhor tratamento em cada caso. Mas, vale ressaltar que, segundo Marcelo Molinaro, na maioria das vezes, apenas um tratamento não é capaz de solucionar o problema. “É como um suco de laranja, em que cada fruta espremida é importante para a formação da jarra como um todo. Um único tratamento não fornece um resultado total. Hoje em dia, os tratamentos são complementares”, finaliza.