Preenchimento de Sulcos e Rugas

Rejuvenescimento 3D
8 de setembro de 2015
Microagulhamento (Dermaroller)
6 de outubro de 2015
Mostrar todos

Preenchimento de Sulcos e Rugas

Preenchimentos cutâneos são métodos muito utilizados na redução e tentativa de correção de vincos e cicatrizes na face, particularmente os vincos entre o nariz e os cantos da boca, o chamado “bigode chinês”. Também é utilizado para aumentar o volume labial como melhorar seu contorno.

Muitas substâncias vêm sendo utilizadas. No Brasil, as mais utilizadas no momento são gordura, colágeno, ácido hialurônico e metacrilato. Vários outros produtos têm surgido e é necessário um maior conhecimento de seus efeitos para o seu uso com segurança.

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente encontrada no organismo humano com a finalidade de ajudar a manter a elasticidade, a hidratação, a sustentação e a estrutura da pele, produzida por biotecnologia e aplicada na cosmiatria.

O ácido hialurônico sintético, que não tem origem animal, ou seja, raramente causa alergia e é reabsorvido pela pele após alguns meses.

Os resultados são muito bons, mas deve ser repetido o processo após aproximadamente 10 meses.

O tratamento consiste na aplicação desta substância abaixo da superfície da pele previamente limpa e anestesiada com anestésicos tópicos e/ou bloqueio anestésico, promovendo seu preenchimento, a fim de suavizar linhas de expressão, rugas, cicatrizes de acne ou outras imperfeições. Após o procedimento pode ocorrer ligeiro edema e vermelhidão local e, às vezes, podem ocorrer equimoses. Raramente provoca algum tipo de reação alérgica dispensando teste cutâneo prévio.

O preenchimento cutâneo não é indicado para pessoas que já tiveram quelóides ou algum tipo de doença de pele aguda ou crônica ou algum problema de cicatrização. Quanto a sexo e idade, não há problemas.

Os resultados são notados imediatamente após o procedimento.

 Procedimento realizado exclusivamente por médicos.

Agende sua avaliação.

*Textos e imagens meramente informativos e ilustrativos