Os benefícios dos tratamentos estéticos vão além da beleza

Rugas: coisa do passado! Para todos os gostos e bolsos
28 de setembro de 2016
Eletrocauterização ou simplesmente cauterização
31 de outubro de 2016
Mostrar todos

Os benefícios dos tratamentos estéticos vão além da beleza

O cuidado com a beleza não pode ser associado somente com a vaidade. A saúde também é beneficiada por tratamentos estéticos. Realizados em clínicas de medicina e estética, tratamentos aliviam a tensão do dia a dia, fortalecem o sistema imunológico e elevam a autoestima da pessoa. Não é um luxo apenas.

Os principais benefícios

• Determinados tratamentos estéticos ajudam o corpo a relaxar. Com a correria diária, seja no trânsito ou no trabalho, sentimos dores e ficamos estressados. Para solucionar isso, algumas massagens estéticas podem ser relaxantes, pois aliviam as tensões e melhoram a circulação do sangue. Uma forma de relaxar.

• Outras massagens, como a praticada na drenagem linfática, melhoram nosso sistema imunológico. Como esse tipo de tratamento atua principalmente sobre os gânglios linfáticos, que são responsáveis pelas reações imunológicas, os movimentos realizados facilitam a produção de anticorpos (defesas do corpo).

• Mais do que vaidade, sentir-se bem com a sua própria aparência é benéfico para a saúde. Com mais autoestima, a pessoa fica mais confiante e disposta. E isso resultará em uma melhora na qualidade de vida. Por isso, os tratamentos estéticos são importantes: para a pessoa se sentir mais bela e, claro, saudável.

Matéria do site: felipeborgesfortes.com.br