Drenagem Linfática Corporal

Tonificação Muscular (corrente russa)
10 de junho de 2015
Rejuvenescimento de Mãos
10 de junho de 2015

Drenagem Linfática Corporal

Técnica de massagem manual, que consiste em movimentos leves, suaves e contínuos seguindo o trajeto do sistema linfático.

A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos (retenção hídrica) e estimular a circulação linfática. Indicada na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático e em casos pré e pós-cirúrgicos.

É um método fisioterapêutico de massagem altamente especializado.

O tratamento possui diversas aplicações no campo da beleza. Vários benefícios, como a redução de edemas linfáticos, inchaços pós-operatórios, celulite, retenção hídrica, e outros. Ao mesmo tempo proporciona a regeneração e a defesa dos tecidos, aumentando a diurese e a eliminação de toxinas, proporcionando o equilíbrio do organismo.

É indicado apenas a ingestão mínima de 2 litros de água durante o dia. A sessão dura de 30 a 40 minutos e pode ser feita de 1 a 2 vezes por semana, sendo que são necessárias no mínimo 6 sessões.

Também é muito usada por gestantes, devido ao edema decorrente da gravidez.

A técnica não é indicada para pessoas com qualquer tipo de infecção, neoplasia, trombose venosa profunda, erisipela, hipertensão e asma. A drenagem linfática deve ser totalmente indolor, promovendo um relaxamento muscular e a sensação de bem-estar.

*Textos e imagens meramente informativos e ilustrativos