Aprenda a usar maquiagem cuidando da saúde e da beleza

Magic Touch Detox, a massagem que emagrece
9 de agosto de 2016
Tratamento Laser CO2 Fracionado Para a Beleza do Rosto
22 de agosto de 2016
Mostrar todos

Aprenda a usar maquiagem cuidando da saúde e da beleza

Tem gente que ama maquiagem, usa todos os dias e não sabe viver sem. Tem gente que só usa de vez em quando, em festas ou finais de semana. Tem gente que deixa lá no fundo do armário e só tira para ocasiões muito especiais, como Natal e Ano Novo. Todas essas pessoas, no entanto, precisam saber: usar maquiagem sem cuidado faz mal não só para a beleza, mas para a saúde.

Você sabia, por exemplo, que não se deve guardar maquiagem no banheiro? E não é porque ela estraga não. A dermatologista Márcia Purceli explica que a umidade do local ajuda a proliferar fungos, que podem fazer mal à saúde. Seu estojo deve estar guardado dentro de uma caixa ou maleta em um armário com entrada de ar, mas seco.

Outro ponto importante: toda a maquiagem deve ser retirada antes de dormir. Passar a noite com ela fecha os poros, aumenta o aparecimento de espinhas e o risco de desenvolvimento de rugas. Para retirá-la, use demaquilantes. Na área dos olhos, se não tiver um demaquilante específico, pode usar xampú infantil.

Nesta época do ano, fica o alerta: maquiagem e exposição ao sol por muito tempo não combinam e podem causar alergia.

A sua maquiagem é a sua maquiagem. Não empreste. O batom pode transmitir doenças como herpes e sapinho. O rímel, o delineador e o lápis, conjuntivite.

A maquiagem não deve ser usada após o vencimento porque pode causar irritação na pele. Fique atenta a mudanças no cheiro, textura e cor do produto. São sinais de que é hora de trocar. Mesmo se estiver dentro da validade, se um creme mudar de cor, não deve ser mais usado – ele sofreu oxidação.

Como passar a maquiagem?

Siga o passo a passo:

– lave o rosto com sabonete (usar o tônico na sequência é opcional, mas ele ajuda a fechar os poros e retira a oleosidade)

– passe o creme hidratante

– espalhe o primer, creme pré-maquiagem que prepara a pele para receber a base. A pele fica mais uniforme e sedosa

– passe o filtro solar

– aplique o corretivo para disfarçar as olheiras. Não espalhe o produto com força. Dê somente uma “batidinha”.

– espalhe a base (se preferir, use uma com filtro solar)

Como retirar?

– com algodão, aplique demaquilante específico para os olhos nos cílios – para ir soltando o rímel.

– com outro algodão, passe o demaquilante mais adequado ao seu tipo de pele nas zonas mais oleosas, fazendo movimentos de dentro para fora. Nunca esfregue a pele.

– use outro algodão para limpar as áreas mais sensíveis, como bochechas e têmporas, fazendo movimentos de dentro para fora.

– volte para a área dos olhos, passando novo algodão. Faça movimentos leves

– use cotonete umedecido no demaquilante para limpar restinhos que acumularam na raiz dos cílios.

– após tirar tudo, lave o rosto com sabonete, retirando todo o resíduo de demaquilante

– se quiser, aplique tônico.

Fonte: http://g1.globo.com/